domingo, 17 de julho de 2011

FONDUE DE CARNE SEM GLÚTEN

Acompanhado de vinho e muito humor o FONDUE deixa os casais ainda mais apaixonados, ou torna o clima entre amigos ainda mais aconchegante.


Nos molhos abaixo você poderá degustar com Carne de boi, peito de frango, banana verde, batata doce em cubos e o que mais sua criatividade permitir.


Escolha da carne:
A carne é a sua escolha, mas observe que tem que ser sem gordura e bem macia.


O que é mais difícil para os alérgicos ao glúten e ao leite são os tipos de molhos.
Entrei na internet para pesquisar, a infinidade de molhos sem glúten e sem lactose, existem muitos e  são incríveis, mas nem sempre temos tudo em casa correto?
E comprar pronto é igualmente difícil de achá-los sem glúten ou traços de leite ou caseína.
Adaptei a minha diante de tudo que li e tive três idéias bem legais, com aquilo que me permitia fazer.


 Falando da carne - Prepare sua carne antes, tempere a seu modo. O tempero é tudo na carne e nos molhos dos fondue's, portanto é no tempero que você tem que caprichar.


TEMPERO DA CARNE-  Corte a carne em pedaços e tempere com Chimichurri (clique aqui sobre ele), orégano, azeite, sal, alho, deixe na geladeira por uma hora, se não tiver o chimichurri, não tem sem problema tempere com o que você tiver em casa, o importante é fazer deste momento algo bem especial. 


Molho 1 - Molho de carne: 
Retire alguns pedaços da carne que você temperou e refogue sem óleo, essa carne vai soltando água quando observar que está secando coloque dois tomates inteiros que estejam cozidos no vapor e sem pele com um pouquinho de água, quando tudo estiver derretido, bata no liquidificador, engrosse com mandioquinha cozida e já amassada só para ficar encorpado não para virar um purê de carne ok.


Molho 2 - Molho de mostarda, bata as ervas finas que desejar com água, passe pela peneira, pegue estas ervas escorridas e misture com a mostarda ( observe a marca e o rótulo certifique-se que não contenha glúten e traços de leite), coloque pedacinhos de carne frita bem miudinhos para dar um gosto bacana.


Molho 3 - Maionese batida com alecrim fresco, cheiro verde.


Arrume sua panelinha de fondue assim, passe alho triturado em toda a panela, despeje o azeite ou o óleo já quente, acenda a espiriteira, espete sua carne que deve estar cortada em cubinhos, pode usar também batata doce crua, banana, pedaços de frango. Quando prontas passe no molho e divirta-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos pela autora e respondidos posteriormente neste Blog. Os comentários que usarem a falta de ética, desrespeito e utilização de vocábulário lascivo será excluído pela autora. Obrigada! Atenciosamente, Angela Borges

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...