A foto vem daqui a pouco o bolo está assando, paciência.
Este bolo elaborei especialmente para as professoras do meu trabalho, amanhã é conselho de classe e combinamos de cada uma levar um prato seja doce ou salgado para fazermos um café da manhã em conjunto.
Legal ouvir a frase da minha vice:
"" Leva uma daquelas coisas gostosas do seu blog"
Ingredientes:
1 xíc e 1/2 de chá de açúcar
300 g de creme de arroz (um pacote e meio)
100 g de margarina sem lactose ( BECEL) ( UMA COLHER DE SOPA)
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xic de suco de maracujá concentrado300 g de creme de arroz (um pacote e meio)
100 g de margarina sem lactose ( BECEL) ( UMA COLHER DE SOPA)
1 colher de sopa de fermento em pó
3 ovos ( USEI 4 OVOS )
MODO DE PREPARO
Faça as claras em neve e reserve
Bata o açúcar e a margarina, muito bem.
Adicione as gemas,o creme de arroz ,o suco concentrado e bata bem por aproximadamente 6 minutos .Adicione o fermento e misture, desligue a batedeira e acrescente as claras em neve,delicadamente.
Despeje a massa em uma forma untada e polvilhada com creme de arroz. Pré-aqueça o forno em temperatura baixa, quando ficar com uma textura de que esta assado aumente o forno, este bolo nao fica douradinho, mas o sabor e a textura é divino, estará pronto quando colocar o palito e a massa não grudar no mesmo.
Calda do Maracujá para molhar o bolo.
- 1 lata de leite condensado de soja ( SOYMILK)
- 1 xícara (café) de suco concentrado de maracujá (aproximadamente)
- Polpa de 4 maracujás com a semente ( Hoje eu estava sem as sementes de maracujá) fiz somente com o suco concentrado e o condensado de soja)
DICA: Observe seu bolo, se você fez tudo certo, ele estará bem fofinho, coloque esta calda por cima e sirva após esfriar, não leve-o a geladeira, bolos sem glúten tendem a ficar duros quando levados a temperaturas muito baixas).
Se não ficou macio, molhe-o com refrigerante, após espere o próprio bolo enxugar o refrigerante que você jogou e coloque a calda por cima.
CAPRICHE FAÇA SUAS REFEIÇÕES COM PACIÊNCIA, UMA COZINHA SEM GLÚTEN É PRECISO TER PACIÊNCIA A TRAQUILIDADE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários serão lidos pela autora e respondidos posteriormente neste Blog. Os comentários que usarem a falta de ética, desrespeito e utilização de vocábulário lascivo será excluído pela autora. Obrigada! Atenciosamente, Angela Borges