domingo, 3 de julho de 2011

BOLO DE MARACUJÁ - SEM GLÚTEN SEM LACTOSE (SEM CASEÍNA)

A foto vem daqui a pouco o bolo está assando, paciência. 

Este bolo elaborei especialmente para as professoras do meu trabalho, amanhã é conselho de classe e combinamos de cada uma levar um prato seja doce ou salgado para fazermos um café da manhã em conjunto.
Legal ouvir a frase da minha vice:
""  Leva uma daquelas coisas gostosas do seu blog"

Ingredientes:

1 xíc e 1/2 de chá de açúcar
300 g de creme de arroz (um pacote e meio)
100 g de margarina sem lactose ( BECEL)  ( UMA COLHER DE SOPA)
1 colher de sopa de fermento em pó
1 xic de suco de maracujá concentrado
3 ovos ( USEI 4 OVOS )


MODO DE PREPARO

Faça as claras em neve e reserve
Bata o açúcar e a margarina, muito bem.
Adicione as gemas,o creme de arroz ,o suco concentrado e bata bem por aproximadamente 6 minutos .Adicione o fermento e misture, desligue a batedeira e acrescente as claras em neve,delicadamente.
Despeje a massa em uma forma untada e polvilhada com creme de arroz. Pré-aqueça o forno em temperatura baixa, quando ficar com uma textura de que esta assado aumente o forno, este bolo nao fica douradinho, mas o sabor e a textura é divino, estará pronto quando colocar o palito e a massa não grudar no mesmo.

Calda do Maracujá para molhar o bolo.

  • 1 lata de leite condensado de soja ( SOYMILK)
  • 1 xícara (café) de suco concentrado de maracujá (aproximadamente)
  • Polpa de 4 maracujás com a semente (  Hoje eu estava sem as sementes de maracujá) fiz somente com o suco concentrado e o condensado de soja)
 Em um recipiente misture o leite condensado de soja, o suco de maracujá e as polpas (não precisa levar ao fogo, é só misturar)

DICA: Observe seu bolo, se você fez tudo certo, ele estará bem fofinho, coloque esta calda por cima e sirva após esfriar, não leve-o a geladeira, bolos sem glúten tendem a ficar duros quando levados a temperaturas muito baixas).

Se não ficou macio, molhe-o com refrigerante, após espere o próprio bolo enxugar o refrigerante que você jogou e coloque a calda por cima. 

CAPRICHE FAÇA SUAS REFEIÇÕES COM PACIÊNCIA, UMA COZINHA SEM GLÚTEN É PRECISO TER PACIÊNCIA A TRAQUILIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos pela autora e respondidos posteriormente neste Blog. Os comentários que usarem a falta de ética, desrespeito e utilização de vocábulário lascivo será excluído pela autora. Obrigada! Atenciosamente, Angela Borges

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...