quinta-feira, 23 de junho de 2011

PÃO DE QUEIJO SEM LACTOSE - RECEITA MINEIRA

DELICIOSO!!
 Oh! coisa boa é amanhecer o dia com aquele cheirinho de pão de queijo em casa!! Os alérgicos a queijo pode comer esta delícia sim, eu sempre tiver a receita mineira tradicIonal do pão de queijo em casa, sempre deu certo, e eu não comia, o desafio era trocar o leite de vaca por leite de soja, o queijo muzzarela por queijo pecorino (sem lactose), uma outra opção é que nesta receita você também pode optar pelas essências de queijo ao invés de usá-lo. Eu precisava tentar algo novo que não fosse copiado, estava com vontade de fazer aquilo que já conheço, se não desse certo tentaria outra maneira, mas deu certinho e agora chegou a nossa vez...

"Bora pra receitinha que o cheiro tá pra lá de bom".
Fiz hoje bem cedinho!!SURPRESA!

INGREDIENTES

1/2 kg de batata cozida e amassada.
1 kg de polvilho azedo passado pela peneira (ele é bem granulado, não vá confundir)
3 ovos
2 colheres de sopa de óleo.
250 ml de leite de soja ( puro)
200g de queijo ralado sem lactose

MODO DE PREPAR

AMO MUITO TUDO ISSO!!
Coloque a batata ainda quente em um vasilhame e vá misturado o polvilho já peneirado, até incorporar bem na massa. Coloque os ovos, o óleo, o sal e o queijo ou a essência. Sove, vá colocando o leite de soja aos poucos porque você não vai usar ele todo, perceberá que ao sovar a massa vai ficando lisinha, porém um pouco grudenta, mas é normal.
Enrole um para ver se deu o ponto de enrolar, se estiver ok, não precisa acrescentar o leite de soja restante ok. Lave as mãos e faça os outros pães de queijo.

Dica: Rechear o pão de queijo ainda cru não é legal, faça os pães de queijo assadinhos e recheie como quiser. Eu fiz eles recheados uma vez e coloquei pra assar o queijo vazou e não ficou bonito, mas ficou gostoso rsrsrsr.

ESTA RECEITA TAMBÉM É VALIDA PARA O MODO TRADICIONAL PODENDO USAR O LEITE DE VACA E O QUEIJO COMUM.

Rendimento: 40 unidades.
Tempo de preparo: 1h30.

2 comentários:

  1. Obrigada Glaucia, fique a vontade para divulgar, seja bem vinda sempre! Abraços querida!

    ResponderExcluir

Os comentários serão lidos pela autora e respondidos posteriormente neste Blog. Os comentários que usarem a falta de ética, desrespeito e utilização de vocábulário lascivo será excluído pela autora. Obrigada! Atenciosamente, Angela Borges

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...