sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

PIZZA SEM GLÚTEN SEM LACTOSE


PIZZA
HUMMM dia de Pizza, hoje é sexta - feira!!! Merecemos!!!

Fiz duas versões a pedidos: Para a família com queijo... pra euzinha...sem queijo...
Tomei o cuidado de assar a minha primeiro e depois tirá-la de dentro da cozinha para poder assar a versão queijo!

Compre a Mistura para Pizza Sem Glúten e Sem açúcar da Glúten Zero.

Eu comprei no Mundo Verde Moema Em São Paulo Tel (011) 3628-4350. Pode ser encomendado por telefone também!!

O pacotinho diz que a quantidade da massa, dá para fazer duas pizzas grandes, verdade!!
Eu tenho disco de pizza médio ( mas é um médio e tanto ),deu pra fazer quatro discos,

Mão na massa:

Você vai precisar de: 2 ovos, 4 colheres (sopa) de óleo,
400 ml de água morna.

Siga o que vem escrito no folhetinho:

Modo de fazer:
Unte duas formas para pizza (30 cm de diâmetro) com óleo e polvilhe com fécula de batata ou polvilho doce. Despeje o conteúdo do pacote em uma tigela e acrescente os ovos, o óleo e a água morna. Bata por 1 minuto na batedeira de bolo em velocidade alta, ou por 2 minutos, à mão. Verta a massa ( Entenda que é abra a Massa com um rolo, entre dois Filmes PVC, Grossos), os coloque nas formas e deixe crescer por, aproximadamente, 30 minutos (Coloquei dentro do forno desligado).
Leve para assar durante cerca de 25 minutos, retirando quando as bordas soltarem da forma.

Molho Caseiro ( Opcional ) _ Usei molho pronto.

Faça o molho com 1 kg de tomates maduros, sem pele e sem sementes. Doure uma cebola média picada em 2 colheres (sopa) de óleo de canola. Refogue os tomates e cozinhe cerca de 20 minutos, acrescentando um pouco de água. Tempere com sal e orégano. Distribua o molho sobre as duas massas, coloque o recheio de sua preferência, salpique com orégano ou manjericão. Leve ao forno novamente assar o recheio. Sirva quente. A Massa assada, sem recheio, pode ser mantida na geladeira por 10 dias ou por 4 meses, no freezer. Que bom!


Recheio da Angela:


Tudo bem picadinho quantidade a sua escolha.
Linguiça Calabresa e Presunto

( Olhe o rótulo do fabricante, confira sem não há adição de glúten e lactose), se você for pedir para fatiar NÃO TENHA VERGONHA! Peça para o atendente olhar nas embalagens do fabricante se os ingredientes acusam traços de lactose, caseína e glúten, eu comecei ligando nos estabelecimentos, depois perdi o medo de me mostrar, as pessoas tem o prazer em atender as nossas necessidades, pois nos tornamos fiéis clientes!

Dica da Angel

Levando em consideração que os fatiadores do mercado e açougues também fatiam todo tipo de queijo,o risco de contaminar presunto e outras especiarias é inevitável, a melhor opção  é você comprar sua peça em embalagem inviolada e cortá-los em casa.

Frango Desfiado

(Cozido com água, sal, uma cebola inteira, talos de manjeiricão fresco, orégano e talos de salsinha inteira). Fica um cheiro tão gostoso! Guarde e congele a água do caldo para você usar em refogados de legumes, arroz, para temperar filés de frango também vale, fica realmente maravilhoso!

Azeitonas Verdes
Cebolas em rodelas

Sequência : Use a seu gosto, eu coloquei o frango, a linguiça, o presunto, o bacon e a cebola. Azeitona por último
Assou em 20 minutos, por não ter queijo...deixei ficar bem crocante a massa

Se preferir massa crocante: adicione a água aos poucos, até ficar na consistência de abrir com rolo. Faça discos de massa finos (use um prato raso ou de sobremesa para cortar) recheie e leve para assar tudo.
Bejinhos Rosas gentemmmmmmmm!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos pela autora e respondidos posteriormente neste Blog. Os comentários que usarem a falta de ética, desrespeito e utilização de vocábulário lascivo será excluído pela autora. Obrigada! Atenciosamente, Angela Borges

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...