quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Pão de Cebola Sem glúten, feito com Farinha Serraceno, Uma delíciaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!



Este é o Trigo Serraceno que encontrei, ele não contém glútem.

Esse cereal, na verdade não é um tipo de trigo, mas um ingrediente próximo da família do arroz. Eu estava passeando quando entrei em uma loja de produtos naturebas..., pois então o Sarraceno é encontrado em lojas de produtos naturais, ou orientais.

Como eu perdi o medo de testar estas delícias, vai mais um dica preparada na minha cozinha!

Um sincero e carinhoso obrigada a Cláudia Marcelino que me motiva a não ter medo de aprender a cozinhar sem glúten e sem lactose.

************************************************************************************
Prepare a farinha número 1

1 xícara de farinha de arroz
1 ½ xícara de maizena
1 ½ xic de polvilho doce
½ xícara de farinha de milho

Misture bem todos os ingrediente e coloque num recipiente fechado.


Farinha número2

Farinha de arroz
Farinha Sarraceno, misture a proporção 1:1, eu usei 2 copos de 350 ml de cada e as misturei.

Ingredientes
3 ovos
2 colheres de açúcar
1 colher de sal
1 copo de água morna
2 tabletes de fermento Flashman
2 cebolas raladas ou trituradas no liquidificador com 1/2 copo de óleo de girassol.

Farinha praparada número 1 - 2 xícaras

Farinha preparada número 2

Acrescentar as farinhas por último na receita ok, primeiramente mistures os liquidos , até dar o ponto de massa pesada de bolo, eu ia adicionar até dar o ponto de enrolar, mas senti que ia ficar com gosto de farinha pura, então adicionei até a massa ficar pesada, mas de forma líquída.


Modo de Preparo

1.Misturar os ingredientes liquidos e por último as farinhas até dar o ponto que já expliquei acima
2.Deixar a massa crescer dentro do microondas, colocar uma bolinha da massa num copo com água, e quando ela subir a massa já cresceu
3.Untar a forma com farinha de arroz margarina BECEL EMBALAGEM AZUL ( não contem lactose e nem caseína)




4.Colocar em forminhas grandes ou pequenas colocar para assar ( que alías é bem rápido),
depois de bem crescidos.

Tic... Tac...

*******************************************
Quando estiverem assados, passe gema e volte ao forno para dar uma corada é opcional.

5.Após assado rechear o pãozinho com o que desejar, ou comê-lo puro.

Esta assando já já venho postar a foto... Hoje eu estou feliz!! Mais um dia sem glúten e comendo massa que tanto amo!! Rss

Genteeeee..... uma delíciaaaaaa...Estou me derretendo!!!

Hummmm
OBSERVAÇÃO: O QUE FAZER COM A FARINHA QUE SOBROU NO POTE?
Resp:
VOCÊS PODEM FAZER A RECEITA NOVAMENTE E COMO JÁ TEM A FARINHA QUE SOBROU, SÓ SERÁ PRECISO ACRESCENTAR OS INGREDIENTES LIQUIDOS.
FELIZ TARDE A TODOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos pela autora e respondidos posteriormente neste Blog. Os comentários que usarem a falta de ética, desrespeito e utilização de vocábulário lascivo será excluído pela autora. Obrigada! Atenciosamente, Angela Borges

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...