terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Cupcake Creme Novo

Olá, lembram dos meus maravilhosos Cupcakes?

Estes eu fiz já alguns meses, foi para o Natal. Receita da massa aqui.
Clicando nas imagens dá para visualizar bem de pertinho.
O Cupcake ao lado teve a cobertura de chocosoy derretido com creme de leite sem lactose da Naturis, uma de cereja ao centro e folhinha comestível, nos meus eu não coloquei a folhinha, mas o melhor comentário na festa foi ouvir que não sentiram a diferença do gosto, sentiram a massa como se fosse com glúten e lactose. Isso é muito bom , um desafio e tanto.

Decoração da foto ao lado: O bolinho foi coberto com o Chocosoy derretido e a pasta americana moldada por cima, fiz esta receita para não intolerantes a lactose. Neste dia para agradar a todos fiz as duas versões. A pasta Americana você encontra pronta, mas existem milhares de receitas na internet para fazer em casa. Para dar a cor misturei corante alimentício, usei cortadores culinários para dar um formato bonito, as folhas foram feitas com a mesma massa, adicionei pingos de chocolate derretido usando um palito e no meio a tradicional florzinha para festas grudada com um pinguinho de chocolate branco.

Fiz outros ontem a noite, porém simples e para não perder a graça eles foram recheados com Chocosoy em pedaços, cobertos com o Chocosoy derretido para tampar o bolinho que é de cenoura e por cima disso tudo um creme pra lá de fácil.
A foto do resultado está no final desta postagem.

Como recheá-los?

 Quando bater a massa coloque um pouco no fundo da forminha acrescente o Chocosoy ou fruta ( nota a fruta não pode conter nada de água, por isso prefira frutas frescas como maçã, pessego e pera), cortada bem miudinha. Cubra esse recheio com a massa de modo que fique até a metade da forminha, do contrário quando assar vai transbordar.

Creme Falso de Emulsificante ( Emustab)
300g de açúcar de confeiteiro ( 4 colheres de sopa cheia)
220 ml de água
1 colher de sobremesa de essência a sua escolha +ou - 20 ml
1 colher de chá de corante alimentício a sua escolha
1 colher das de cha de emustab (emulsificante para sorvetes vendido em lojas de material para doceiras) olhe o rótulo confira se não tem gluten..

Modo de preparo

Na batedeira usando uma tigela funda, peneire o açúcar e junte os ingredientes, exceto o corante, bata até ficar uma consistência de creme firme, muito parecido com o glacê.
Coloque o corante e bata alguns segundos apenas para dar a cor, não bata muito, pois ele vai clareando demais.
Coloque na geladeira pelo menos 20 minutos.
Após esse tempo coloque no saco de confeitar com o bico que desejar, quanto menor mais bonito.
A textura não é oleosa, tem aspecto profissional e a melhor, não derrete no calor como o chantilly.
Não tem gosto de glacê, o gosto é único e maravilhoso!
Isso é muito bom, porque o desafio do chantilly fora da geladeira na hora da correria com as festas, é um problema.
Para usar este creme os cupcakes devem estar frios.
Decore como desejar e agrade a sua família.... Ah! Uma supresa para os amigos é super bem vindo.
Estes sãos os novos
@ngel@

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos pela autora e respondidos posteriormente neste Blog. Os comentários que usarem a falta de ética, desrespeito e utilização de vocábulário lascivo será excluído pela autora. Obrigada! Atenciosamente, Angela Borges

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...