segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

CUPCAKE SEM GLUTEN E SEM LACTOSE DA TIA ANGELA



Para fazer estas delícias aí:

Receita do bolo de cenoura da minha sobrinha Angélica, precisei modificar a farinha e o leite, no caso de você nao ser alérgico a glúten e lactose use leite e farinha de trigo comum, no lugar da soja, Neste caso 2 xícaras de farinha de trigo e 1/2 xíc. de leite de vaca. ok.

Siga a sequência no liquidificador.

2 ovos

2 cenouras

2 xic de açucar

1 xic de óleo

2 xic de farinha de soja ( nao usei a soja de forma liquida), porque nesta receita eu não iria usar a farinha preparada, pois eu queria os bolinhos bem leves.

1 cds ( colher de sopa) de fermento Otker que reage com o calor ( é novo é otimo)

Bata tudo, compre as forminhas de CUPCAKE em casa de embalagens especializadas em doces e sorvetes.

Coloque as forminhas do CUPCAKE, dentro das forminhas de empadão ou compre o suporte próprio, NOTA, encha só até a metade para não transbordar.

Leve ao forno e teste com o palito ( Eles assam rapidinho)

Voce pode rechea-los depois de assado, corte ao meio e ponha o que quiser, ou recheie ainda cru, coloque um pouco de massa ponha o recheio e cubra o restante....eu fiz um que não deu certo foi com o abacaxi ficou amargo acho que porque não era o Pérola, frutas que tem muito liquido como a laranja, também deixou a massa crua, não foi uma boa idéia.

Usei pessego em calda, bem escorrido, ficou bom, doce de goiaba também deu certo, derreteu e ficou com um gostinho hummmm, fiz outro com gotas de chocolate da ChocoSOY....quebrei bem o chocosoy e misturei na massa, quando assou ficou maravilhoso, o mais interessante as pessoas não notam a diferença no sabor.....



Depois de assado e frio.....



Fiz duas opções de decoração.

Para não alérgicos a leite, fiz a decoração com pasta americana misturado com corante e usei os cortadores como vocêss podem ver na foto.

Para alérgicos, fiz a decoração com :

CREME: CHOCO SOY E Creme de leite de Soja da NATURIS

Usei 6 barrinhas porque eu não tinha a Barra grande, eu nunca encontrei a Barra de 1 kg, imagino que tenha e deve ser bem caro....mas fiz com este da foto.

CHOCOSOY misturado com creme de leite de soja, o creme de leite é só um pinguinho e muito chocosoy, levei ao banho maria....ficou bem mole....

Tirei do banho maria esperei esfriar um pouco para ele dar uma firmada para por no saco de confeitar.....

Enquanto esfriava, derreti Chocosoy, sozinho e passei uma camada em cada CUPCAKE, para esconder a marca de bolo.

Quando esfriou usei a mistura do CREME CHOCOSOY com bico de confeitar e coloquei a cereja....

Ficou UMA DELICIA!!!

A Paulinha minha sobrinha ama!!!
Pois é Paulinha vou mandar uma bandeja inteira so pra você e pro Betinho!!!
Beijos minha querida!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos pela autora e respondidos posteriormente neste Blog. Os comentários que usarem a falta de ética, desrespeito e utilização de vocábulário lascivo será excluído pela autora. Obrigada! Atenciosamente, Angela Borges

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...