segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Bolo dourado sem glúten, sem leite, sem goma xantana, sem farinha branca Angela Borges

Visite nosso grupo  no facebook #GFGratisBrasil 😇 

Ingredientes

3 ovos 
1 banana (importante)
1/2 colh. sopa de gordura de palma derretida 
1 colh. de sopa de óleo de coco 
1/2 xíc. de açúcar cristal 
1/2 xíc. de farinha de amêndoas 
1/2 xíc. de teff em flocos 
1/2 xic. de farinha de avelã 
1/2 xic. de amaranto dourado cozido e frio 
1/2 xic. de farinha de grão de bico 
1/4 xic. de cacau 100% puro 
1 colh. sopa de xarope de bordo Maple 
1 colh. de sopa de vinagre branco. 
1 colh. de chá de fermento para bolos 
Rapas de fava de baunilha

Modo de fazer
Primeiro faça o mingau de amaranto dourado com 1 xíc. e 1/2 de água.  Leve ao fogo e mexa de até secar, espere esfriar e reserve.

Importante>> A liga do bolo >> Bata os ovos com a banana até ficar uma massa clara, alta e bem fofa, como se fosse uma massa de pão de ló por (5 - 6 min), deixe bater até dobrar o volume, tenha paciência, essa será a liga que dará ao bolo uma base. Fica super volumoso.
Agregue o açúcar cristal e a gordura de palma derretida até incorporarem, coloque as farinhas secas, o chocolate em pó e bata mais um pouco. Adicione o mingau de amaranto bata novamente, coloque o vinagre, o xarope de Bordo Maple, as raspas de duas favas de baunilha misture bem por mais 2 minutinhos e por último o fermento. Unte com azeite e misture chocolate com farinha de amêndoas peneirado e empregue na fôrma. Asse até ficar dourado.
Os fornos tem variações, aqui assou em 30 minutinhos com temperatura alta e uma segunda fôrma embaixo do bolo. Todas as farinhas comprei aqui: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos pela autora e respondidos posteriormente neste Blog. Os comentários que usarem a falta de ética, desrespeito e utilização de vocábulário lascivo será excluído pela autora. Obrigada! Atenciosamente, Angela Borges

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...