quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

PÃO DE ALHO SEM GLÚTEN

Tem Churrasco? Tem que ter pão de alho, Vamos fazer?


Qualquer receita sem glúten de pão francês dá pra fazer esse pão de alho. Usem as receitas moldáveis preferidas de vocês e a pasta de alho.

A receita do Pão usado foi da Miriam Nunes Vieira Pereira

Essa receita foi feita a partir do blog da Marcela
http://cozinhandocommarcela.blogspot.com.br/2014/03/pao-de-alho-sem-gluten.html

PÃO SEM GLÚTEN

INGREDIENTES
1 xícara de farinha de arroz
1/2 xícara de fécula de batata
1/2 xícara de polvilho doce
2 colheres (sopa) de linhaça triturada
1 colher (sopa) de fermento biológico seco
1 colher (sopa) de psyllium
1 colher (chá) de goma xantana
1 colher(chá) de açúcar
1 colher(chá) de sal
2 ovos
1 1/4 xícara de água
1/4 xícara de óleo

PREPARO
Na batedeira colocar todos os secos e misturar bem. Acrescentar os líquidos e bater por 5 minutos. Modelar com duas colheres do tamanho desejado. Depois untar a mão e terminar de modelar. Tem que untar a mão a cada pão. Deixar crescer e assar em forma untada e enfarinhada, em forno pré aquecido a 210 graus. Depois dos primeiros 10 minutos, reduzir para 180 graus.

PASTA DE ALHO
1 cabeça de alho assada
1 colher (sopa) de manteiga ou ghee amolecida
1 colher (sopa) de maionese (usei industrializada)
sal a gosto
Pão sem glúten
Seu queijo em pedaço preferido, ( uso sem lactose)

PREPARO

1 - Pães no formato de pão francês ou cachorro quente.
2- Embrulhe uma cabeça de alho em papel alumínio (lado brilhoso para dentro) e asse por + - 20 minutos. Aproveito para assar junto com outro prato para aproveitar o forno.
3- Aguarde esfriar e abra o papel alumínio (cuidado para não se queimar com o vapor). Descasque os dentes de alho, ele vai estar molinho.
4- Coloque-os dentro do processador ou liquidificador.( eu usei um mix de mão) Bata um pouco.
5- Acrescente a maionese e a manteiga/ghee amolecida e bata até virar uma pasta, acrescente o queijo e bata mais um pouco Acerte o sal se necessário.
6- Corte o pão sem separar as fatias, e passe a pasta de alho entre elas e sobre o pão.
7- Leve ao forno até dourar

Obs: Eu não tirei foto do passo a passo, mas uma dica que posso dar pra vocês nessa receita do pão sem glúten no caso, tem que bater mesmo por 5 minutos a massa é pesada então tem que ir levantando a batedeira, se for batedeira de pá profissional não precisa, mas tem que bater por 5 minutos mesmo.Para moldar o pão tem que molhar a mão, e em cada pão molhar a mão novamente, molda na mão e depois molda na forma esticando delicadamente para que ela fique no formato ideal e não achatado, deslize os dedos molhados. Deixe crescer ( aqui levou 4 horas hoje esta muito frio) e antes de assar passe a gema misturada com café e ghee ou becel derretida. Espero poder ajudar sempre que estiver ao meu alcance. Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos pela autora e respondidos posteriormente neste Blog. Os comentários que usarem a falta de ética, desrespeito e utilização de vocábulário lascivo será excluído pela autora. Obrigada! Atenciosamente, Angela Borges

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...