terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Arroz Primavera com Queijo sem Lactose e livre de TOFU, Frango grelhado e Salada Light

Queijo sem Lactose no arroz e não é TOFU.
Dá pra imaginar???
Essa delícia estou fazendo hoje!!
Para servir com peito de frango grelhado, purê de batata com creme de leite de soja e BECEL, além de saladinha verde de chuchu cozido em água em sal e alface.
Um gostoso suco de laranja!!
Vamos jantar?
Salada Light


A Salada é bem simples, mas para dar um toque de vontade de comer coloque o tomate cereja e salpique alho frito picadinho com cebolinha picada. Tempere a gosto
Arroz
Ingredientes
01 colher (sopa) de óleo
01 xícara (chá) de arroz lavado e escorrido
01 cebola branca
Sal a gosto
02 cenouras raladas, para dar a cor no azeite, a receita original usa tablete de legumes a Knnor que tem glúten, nem pensar, a Kitano não tem glúten, podem usar, mas eu nem compro a Kitanno e gosto mesmo de sentir o gosto da cenourinha e ver meu arroz bem laranja, sem usar o colorífico ( o famoso colorau, urucum.....enfim, você que cozinha conhece tenho certeza:-)

OU FAÇA O ARROZ DE CENOURA, QUE TAMBÉM AMO, BATA UMA CENOURA INTEIRA NA AGUA QUE IRÁ NO ARROZ, AO INVES DE REFOGAR A LEGUMINOSA, O ARROZ FICARÁ BEM AMARELINHO E COM CARA DE PAELLA.
200 g de presunto em cubos pequenos
meia lata de milho verde
meia lata de ervilha em conserva
01 peito de frango cozido com água, sal, 1 cebola inteira e 1 dente de alho, desfie-o com o garfo ainda quente quando estiver cozido.
02 colheres (sopa) de queijo tipo FETA ou PECORINO (NÃO CONTÉM LACTOSE)

Pra saber sobre como este queijo pode ser sem lactose e não ser o TOFU acesse AQUI para obtê-lo, ligue na CONFRARIA QUEIJO E VINHO FICA NA AV. PAULISTA EM SÃO PAULO lá eles têm o queijo da casa da ovelha, o Pecorino e o tipo FETA (11) 3873- 3179.

Se vocês moram em outros Estados clic na CASA DA OVELHA.
Clique em onde encontrar, procure seu estado que eles darão os pontos de venda.
Imagina como fiquei feliz quando encontrei...3 horas procurando.Rsss

Em uma panela média aqueça o azeite. Junte a cenoura ralada e refogue com a cebola, quando o azeite ficar amarelinho, acrescente o arroz escorrido, o sal e refogue muito bem até ficar seco. Adicione duas xícaras (chá) de água fervente, e misture bem. Assim que ferver, abaixe o fogo, e cozinhe em panela semi tampada até secar a água do cozimento (até que se formem alguns 'furinhos' na superfície). Desligue o fogo, tampe a panela por mais 10 minutos.

Em um recipiente refratário misture o presunto, a ervilha, o milho, o peito de frango, o arroz cozido. Polvilhe com o queijo escolhido e leve ao forno médio (180°) pré-aquecido por cerca de 30 minutos.

Quando o queijo derreter, tire do forno e salpique com cebolinha e salsinha picadinha, apenas pra dar o toque de Chefe, o que deixa o prato bonito é o verde, segundo a minha Chefe de Cozinha a Dona Cida...maravilhosa cozinheira e amiga de longa data....Essa ai faz cada prato bom!!!

DICAS:
Se desejar, substitua os legumes por uma lata de seleta de legumes escorrida, se você estiver sem tempo!!
Cozinhar exige tempo, amor, carinho e fogão deve estar ligado a bem estar, nada de fazer a refeição de mal humor, a comida fica indigesta e o clima perde o encanto.

Filé de frango grelhado
Os complementos, tempere os filés de frango com alho picadinho, orégano, sal e azeite, coloque na frigideira teflon o bacon para fritar e vá pingando água, quando estiver bem macio, escorra o óleo,coloque o peito de frango, vá fritando e pingando água para pegar o gosto, corte rodelas de cebola, deixe fritar mais um pouco, salpique o alho frito e sirva em seguida.
Purê de batata com creme de soja e azeitona
Amasse a batata e leve ao fogo com azeite, BECEL AZUL e creme de soja algumas azeitonas somente para dar um sabor diferente, note que no meu purê a azeitona nem aparece eu coloquei so três sem caroço.
Salada de chuchu com uva passa.
Cozinhe o chuchu com sal, cebola pequena inteira e um dente de alho, corte em lâminas fininhas e guarneça com a cebola do cozimento cortadas em rodelas finas, uva passa e azeite. Sirva fria.
Bom apetite, o suco não sobrou... Rsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos pela autora e respondidos posteriormente neste Blog. Os comentários que usarem a falta de ética, desrespeito e utilização de vocábulário lascivo será excluído pela autora. Obrigada! Atenciosamente, Angela Borges

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...