sábado, 9 de janeiro de 2016

MASSA DE PIZZA SEM GLÚTEN


Massa de Pizza sem glúten e sem lactose
Essa receita eu vi no site da Lactose Nao.
No final desta postagem coloquei o link caso queiram guardar nos favoritos.

( O queijo da receita é Lacfree, não contém lactose, porém pessoas com APLV (alergicos a proteína do leite/ caseína) não podem usar nenhum tipo de queijo e ou derivados de leite inclusive o LacFree.
Ingredientes:

1/2 xícara de farinha de arroz

1/2 xícara de fécula de batata ou amido de milho

1/2 copo de goma hidratada de tapioca- aquelas que compramos no mercado prontas para usar

1 colher de chá de goma xantana ( usei o CMC)

1 colher de chá de sal

1/2 colher de sopa de fermento biológico seco ( eu não tinha ahaha domingo a noite, usei o fermento de bolo mesmo)

1 colher de chá de açúcar demerara ( usei o branco refinado)

1/2 copo de água morna

1 colher de sopa de azeite de oliva

1 ovo

Modo de fazer:

Primeiro de tudo vamos fazer a pré-fermentação! Dissolva o fermento, o açúcar e o azeite na água morna – a temperatura ideal eé quando você coloca o dedo e está confortável, espere o fermento reagir (cerca de 15 minutos).

Em uma tigela misture a farinha de arroz, a fécula de batata, goma de tapioca, sal e a goma xantana e reserve. Faça um buraco no meio da mistura dos secos e adicione a mistura do fermento e o ovo levemente batido e misture até obter uma massa lisa. A massa fica bem grudenta, não tem como manipular com a mão.

Deixe a massa descansando em ambiente quente até dobrar de volume. Abra a massa em formato de pizza, eu coloco na forma antiaderente e espalho com um espátula mesmo. ( eu espalhei com a colher porque essa massa é bem molenga e bem elastica com os dedos é bem dificil)
Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus por 10 a 15 minutos. Tire do forno, coloque o recheio de sua preferência e leve novamente para assar por mais uns 15 minutos a 200 graus C. ( fica crocante).

Molho é um, ingrediente que dou bastante atenção, não gosto do ácido, não gosto do azedo do tomate, não gosto de molho com cara de chá Emoticon tongue

Meu molho caseiro, refogue alho mais ou menos uns 7 bem amassados, cebola, no azeite ( só um pouco ok), 1 kg de tomate sem pele e semente bem picadinho coloque manjericão, tomilho, salsinha, cebola depois de refogar os tomates soltam água espere reduzir, processe no mix e coloque novamente pra reduzir, acrescente hortelã picadinha. Assim que engrossar desligue o fogo.
Recheio: Aqui tem tudo, tem frango desfiado, linguiça ralada ( consegui ralar porque estava congelada ahahah) e o queijo Lacfree tb ralado.
e as finalizações com orégano etc e tal. Emoticon heart
Fonte: http://www.lactosenao.com/receitas-sem-lactose/massa-de-pizza-sem-gluten-e-lactose/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos pela autora e respondidos posteriormente neste Blog. Os comentários que usarem a falta de ética, desrespeito e utilização de vocábulário lascivo será excluído pela autora. Obrigada! Atenciosamente, Angela Borges

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...