sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

RABADA - CHEGA DE MASSAS

Já notou como gosto de comer!!!
Não sei até onde isso irá parar....Rssss, mas fazer caminhadas é bom...bicicleta também, por isso não vá pensando que eu só vivo pra comer..Nada disso!! Como pra viver como já dizia o poeta! Todo dia de manhã (nas férias ) Uma ergométrica vai bem uma meia hora sim Senhor!!
Na volta ao trabalho...Bicicleta só de noite e nada de jantar...( Quando eu resisto, porque eu mesma amo minha comida kkk)

Hoje eu estava fazendo um faxina no meu computador daquelas!! Por que eu tiro foto de tudo na cozinha... Afee!!
Achei a foto da Rabada que o Mané meu cunhado adora, mas ainda não comeu a que eu fiz, quando ele ficou com vontade a Regina esposa dele fez e foi um sucesso, ela cozinha que é uma beleza, ela manda super bem na culinária!!
Chega de papo "HORA DA RECEITA"

Receita para 6 pessoas que comem bem!

TRÊS DIAS ANTES, você saberá o porque no final desta postagem

Mercado:

Vamos fazer a vinha d´alhos:

3 garrafas de vinho tinto

1 litro d´água,

5 cebolas cortadas em quatro,

8 dentes de alho inteiros,

Folhas de louro fresco ,

3 ramos de tomilho,

1 maço de cebolinha e um maço de salsinha picadas,

5 tomates grandes ou a quantidade a sua escolha

No açougue -- rabada

Compre no açougue, nos mercados ela fica muito ruim eu não sei o que eles fazem, mas ela vem destruída, o olho da cara e o gosto é outro.

3kg de rabada cortada na junção dos ossos.

Óleo de milho

1 cebola picada

4 dentes de alho picados

1 maço de salsinha picada

1 maço de manjericão picado

sal a gosto

Acompanhamento

Lógico não poderia faltar a polenta.

Líquido da vinha d´alhos,

3 xícaras de fubá de milho

3 colheres de sopa de BECEL sem sal.

1º dia Tempere a Rabada dentro de um recipiente de vidro grande e deite ali a rabada.

Cubra tudo com todos os ingredientes da vinha d´alhos. Tampe com filme plástico PVC e ponha na geladeira. No dia seguinte duas vezes ao dia, mexa para distribuir bem a vinha d´alhos.

2º dia Você retira a rabada (reservando a vinha d´alhos.) Seque os pedaços com uma toalha que você não vai usar mais, enxuge bem para o gosto do vinho não ficar forte . Reserve!

Coe toda a vinha d´alhos e guarde .

Na panela ( grande )

Coloque 100 ml de óleo

Refogue a cebola e o alho, um pouquinho de sal, até começarem a dourar e acrescente a rabada uma por uma.

Vá dourando uma por uma..., tem que dourar, pois usar o colorifico não é legal, quando perceber que a rabada está toda coradinha, acrescente uma parte do liquido da vinha d' alhos com outra parte de água fervente.

Coloque os tomates, o manjericão e a salsinha.

Cozinhe sem a panela de pressão, por que do contrário perde o sabor original.

3 horas cozinhando em fogo baixo, mas sempre de olho, até a carne se desprender do osso , mas não toda, acrescente água sempre que necessário. Tira a panela do fogo, deixa esfriar, leve a geladeira bem tampado para não deixar cheiro, ficará lá por 5 ou 6 horas, até que a gordura suba e endureça na superfície.

3º dia: Quando for servir, retire a gordura da superfície com uma colher, ela estará durinha, por isso é bem fácil, leve ao fogo de novo, tempere com sal se precisar ( Por isso prove)e está pronto!

A vinha d'alhos que sobrou lembra? Faça uma senhora polenta com ela, sirva com arroz branco (eu não comi o arroz, foi só com a polenta mesmo, pois é muita massa junta no mesmo dia), salada a sua maneira, suco natural de preferência sem açúcar, esqueça o refrigerante a Rabada já é pesada com refri fica complicado....e espere os elogios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos pela autora e respondidos posteriormente neste Blog. Os comentários que usarem a falta de ética, desrespeito e utilização de vocábulário lascivo será excluído pela autora. Obrigada! Atenciosamente, Angela Borges

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...