Páginas

domingo, 2 de dezembro de 2018

Empada sem glúten -Ângela Borges

Empada  sem glúten - Ângela Borges.


1 xíc. de farinha de grão de bico
1/2 xíc. de farinha de amêndoas
Pitada de sal rosa
1 colher de sopa rasa de azeite de boa qualidade (puro e extra virgem)
Creme de leite sem lactose, até que fique em ponto moldável.
O creme de leite é o coringa da massa, não usei creme de leite vegetal, usei o Itambé zero lactose. Coloque-o aos poucos, não é para virar um creme pastoso, é para ficar uma massa moldável que não grude nas mãos.

Deixe descansar por 10 minutinhos dentro de um pote com tampa. Enquanto isso unte as forminhas de silicone ou de alumínio descatável com um fio de azeite. Essas forminhas dão maior praticidade para desenformar as empadas.

Depois do descanso, coloque nas forminhas pouca massa para não ficar grossa, mas também não deixe tão fina. Equilibre a quantidade de massa.

Recheie como quiser, finalize com uma tampa de massa, passe gema pura, salpique a folhinha da sua preferência ou até queijo.
Assei na Air Fryer, 7 minutos a 200 graus, mas pode ser assada em forno comum em temperatura alta, até que a gema esteja bem corada.
O tempo de forno varia de acordo com a marca. O ponto é estar bem corada.
Pode ser congelada "em freezer",  crua sem pincelar a gema. Para assar essa empada congelada, deixe descongelar por 30 minutos, passe a gema e leve ao forno, ou se preferir congele assada. Bom apetite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários serão lidos pela autora e respondidos posteriormente neste Blog. Os comentários que usarem a falta de ética, desrespeito e utilização de vocábulário lascivo será excluído pela autora. Obrigada! Atenciosamente, Angela Borges